sábado, 20 de outubro de 2012

Teen Vogue: Demi Lovato em sua super fase

   

Com uma música de sucesso, um ar fresco, e tendo como companheira de bancada a cantora Britney Spears, Demi Lovato encontra seu lugar ao sol.
TEEN VOGUE: Então… você hesitou quando Simon te ofereceu a vaga para participar do The X Factor? Ou você estava totalmente empolgada em fazer aquilo?
DEMI LOVATO: Foi uma coisa maluca! Logo antes de receber a oferta, eu estava sentada em uma reunião e me sentindo desanimada [sobre minha carreira], desejando que eu estivesse adiantada. E decidi que eu deveria parar de pensar no que eu queria que acontecesse, para pensar no que eu iria fazer dali para frente. Eu estava preparada para algo novo, e queria colocar isso para fora… mostrar pro universo! Uma semana e meia depois, literalmente, ele me ligou.
TV: Assustador!
DL: Sim! Eu tinha nove anos quando estreou o programa American Idol, e eu sempre lembro – esperei todo esse tempo enquanto criava minha carreira, e agora estou sentada na bancada com o Simon.
TV: E com a Britney! Como ela é? Você deve ter se inspirado nela quando estava começando…
DL: Sim! Um dos primeiros shows em que fui na minha vida foi o dela. Ela é incrível! É um ícone, e eu não sabia o que esperar dela, mas estava ansiosa para descobrir que ela é muito doce, engraçada e única. Nos divertimos muito. Nós somos as duas garotas do programa, então sempre rimos juntas, e somos praticamente o braço direito uma da outra.
TV: Ainda assim, você é um pouco jovem para ser uma mentora. Que tipo de conselho você vai dar a sua equipe?
DL: Há muito mais do que apenas ser um cantor talentoso. Eu vou ajudá-los a se preparar mentalmente para tudo o que está chegando, como, todas essas coisas que aconteceram comigo recentemente, eu realmente vou atribui-los, em parte, ao trabalho que tenho vindo a fazer em mim mesma. O segundo é que eu me tornei mais centrada e consciente de quem eu sou. Minhas performances ficaram melhor, e eu sou mais capaz de me relacionar com as pessoas. Por muito tempo, eu estava fingindo ser alguém que eu não era, e eu era muito infeliz. Quando eu saí, disse: “Eu sou humana, eu tenho problemas, mas eu estou disposta a compartilhá-los.”, que é quando eu comecei a realmente me conectar. Eu apenas comecei a trabalhar no meu quarto álbum, e eu quero fazer isso na minha música também. Estou cansada de canções que não têm muita emoção.
TV: A maneira que você está falando sugere, assim, um álbum de back-to-back de baladas. É isso que você quer dizer?
DL: Não. Eu amo o jeito que Adele tem esculpido um caminho para um cantor que é muito emocional, mas eu também adoro a forma como Taylor Swift pode fazer a mesma coisa, ela coloca muito em suas canções ainda elas ainda são muito cativantes. Eu vou dizer que estou cansada de tudo o que é “moda” no rádio agora, acho que vai ser lançado em dois meses. Eu quero fazer algo que as pessoas vão ouvir por um tempo, em vez de algo que é apenas na moda. Eu sinto que eu cresci como pessoa, e eu quero que minha música cresça comigo.
TV: Dois anos atrás, você deixou uma turnê e entrou na reabilitação. O que você está fazendo agora para assegurar que você permaneça saudável?
DL: Obviamente, eu durmo muito, como, faço exercício, e medito. E mesmo quando estou filmando ou em turnê, eu mantenho a minha rotina diária. Eu sei que eu não posso perder minhas consultas de terapia ou as coisas vão ficar um pouco difíceis, portanto, eu sempre coloco a minha recuperação em primeiro lugar.
TV: É difícil para você dizer ”não” para as coisas?
DL: É uma coisa que eu tive que aprender. Eu sempre trabalhei muito, e muitas das oportunidades que eu tinha eram boas. Mas ainda estou feliz por ter começado a trabalhar cedo, pois eu sonhei com isso por muito, muito tempo, e provavelmente não teria as mesmas chances se tivesse esperado.
TV: O que você gosta de fazer quando não está em ensaios fotográficos, turnês, ou no estúdio?
DL: Eu estou constantemente ocupada, mas me certifico de passar um bom tempo com minha família e meus amigos. Eu fiz uma “limpeza de amigos” na reabilitação, onde eu precisei de pessoas que não falavam comigo só por interesse. Agora eu tenho amigos que me amam por ser quem sou e não ligam para o que eu estou fazendo. A maioria não está na área da indústria musical. Alguns nem conhecem minhas músicas!z
TV: Mas você ainda tem alguns amigos no negócio… Por exemplo, há alguns rumores sobre você e Niall Horan, da banda One Direction.
DL: Ele é um cara realmente incrível e doce. Mas ele não é meu namorado… Estou numa fase em que preciso focar em mim. Óbvio que ainda vou gostar de pessoas – ou amar elas – mas eu preciso ficar fora de relacionamentos por um tempo, pois eu preciso aprender a ficar sozinha, primeiramente. Estou muito feliz agora. Eu nunca pensei que isso era possível, pois vivi minha vida inteira deprimida. Mas eu me sinto muito bem. É como se eu estivesse vivendo meu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário