domingo, 28 de outubro de 2012

Demi Lovato em entrevista ao The Mash

   

The Mash  teve a oportunidade de conversar com Demi Lovato sobre ela ser a embaixadora da “Mean Stinks”, uma campanha anti-bullying e outros assuntos. Aqui está o que ela tem a dizer.
TM: Como a sua experiência sendo vitima de bullying a influenciou como artista?
DEMI: Isso me influenciou como artista porque eu tive que crescer muito rapidamente, por isso acho que a minha música amadureceu, assim como eu. Sinto que isso me deu muita força. Sinto como se eu tivesse que ter aprendido a transformar as coisas e as experiências negativas em letras e canções. Sendo assim, acho que mesmo que o que eu passei tenha sido algo horrível, eu ainda aprendi muito e, de alguma forma, estou feliz que isso tenha acontecido comigo.
TM: Acredita que essas experiências vão continuar a influenciar a sua música?
DEMI: Sim, com certeza. Acho que o bullying é um assunto muito sério, e está em todos os lugares, muitas pessoas estão sendo atingidas por ele. Eu só quero ter uma música que faça com que as pessoas que estão sendo humilhadas e as pessoas que estão na minha fã base, possam recorrer, seja para se divertirem ou para esquecerem as suas vidas pessoais ou só porque se relacionam.
TM: O que ou quem tinha na sua vida quando estava a sendo intimidada?
DEMI: Eu tinha várias pessoas que foram de grande apoio na minha família, e eu tive muito poucos amigos, mas nomeando, era a minha mãe; a minha mãe estava sempre lá comigo.
TM: Se hoje encontrasse essas crianças que costumavam te humilhar, o que diria para elas?
DEMI: Acho que eu não diria nada. Acho que eu olharia para elas e simplesmente continuava o meu caminho, eu não teria nada para lhes dizer. E ao mesmo tempo, eu não me envolveria em nenhum drama, ou algo do gênero  Isto chegou a um ponto de que é o meu passado e já passou. Eu nem sequer penso nelas, então elas não têm nenhum significado na minha vida… Se elas tentassem dizer ‘olá’, eu seria cordial.
TM: O que ser embaixadora da “Mean Stinks” significa para você?
DEMI: A Mean Stinks significa muito para mim. É uma campanha incrível que está a fornecer aos adolescentes a saída que eu precisava quando fui intimidada. Eu não sabia para onde me virar. Eu não sabia o que fazer, e se entrar no meanstinks.com, eles têm uma página que te ajuda e conta histórias de outras meninas que foram vitimas de bullying, então você não se sente sozinha; e que te dá dicas de como passar por isso e como lidar com essas situações.
E nós fazemos a promessa do dedo mindinho, para prometermos aos nossos amigos que não vamos fazer bullying com as pessoas. E eu acho isso realmente incrível – não se trata só de não fazer bullying; todos sabem que bullying é errado, mas o que as pessoas não percebem é que até mesmo fazer fofocas com os seus amigos, espalhar rumores e tal, mesmo que não esteja fazendo isso intencionalmente, pode levar ao bullying. Isso pode levar a uma série de dramas e vai afetar alguém. Então, estamos apenas a tentar ensinar as garotas que elas podem passar o ano escolar livre do drama, e espero que as pessoas vejam o quanto isso reduz muitas coisas que acontecem na escola.
TM: Então não sente nenhuma pressão por ser um exemplo para tantas jovens meninas?
DEMI: Não sinto pressão alguma. Eu sou quem eu sou, e isso é demais, já que eu costumava sentir pressão porque eu tinha tantas coisas repreendidas em mim e agora eu demonstro tudo. Todos sabem pelo que passei, não tenho nada a esconder. É uma sensação incrivelmente boa, portanto está claro que não sinto nenhuma pressão, eu estou grata a essas pessoas que me aceitam por ser quem eu sou hoje.”
TM: Como você com as críticas ou com as coisas feias que as pessoas ainda dizem?
DEMI: Se você contra-atacar, você estará desperdiçando sua energia. A única coisa que você pode realmente fazer, é ignorar e não dar atenção. Existem formas de evitar ouvir os que elas têm a dizer. Quando se trata de opiniões de estranhos que não me conhece, é uma coisa, mas quando está vindo de alguém da qual eu sou próxima e que me critica de uma forma positiva, então eu ouço. Mas as pessoas que apenas falam da boca pra fora, eu não dou a mínima.
TM: Você tem as palavras “Stay Strong” tatuadas nos seus pulsos. Essa é a sua frase favorita que serve como lema de vida? Se não, o que é?
DEMI:  Esta é uma das minhas frases favoritas. Eu vivo por outra também – ‘Let Go & Let God’. Sinto que todas as vezes que algo está fora de controle ou que eu vejo que é opressivo para mim, eu digo, “sabe, Deus, tira isso das minhas mãos, isto é contigo. Eu não consigo fazer isto.” e simplesmente me rendo e é demais; mas “Stay Strong” me ajuda a superar muitas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário